quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mercenaries 2: World in Flames


Cercado por vários atrasos e polêmicas, finalmente "Mercenaries 2: World in Flames" deu o ar da graça, após gerar bastante expectativa na indústria e entre os fãs do competente jogo original, "Mercenaries: Playground of Destruction", lançado em 2005 para Playstation 2 e Xbox. Infelizmente o resultado final se torna decepcionante quando percebemos que a continuação é, de certa maneira, uma mera transposição mal-planejada do anterior para as plataformas recentes.


"Mercenaries 2: World in Flames" é uma grande decepção. O primeiro jogo pode não ter sido original, mas era consistente e garantiu uma experiência bastante satisfatória. Já este sofre de todo tipo de problemas, desde a elaboração de seu enredo até a programação mais básica, repleto de falhas de design e bugs que chegam a interromper seu avanço na trama. Ainda há alguns momentos de diversão, uma vez que o arsenal à disposição é grande, faz muito estrago e você pode chamar um amigo para se juntar a você. Mas é um resultado final muito fraco diante do potencial da empresa e da expectativa criada.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Left 4 Dead


O apocalipse de zumbis é só uma questão de tempo e vocês já foram avisados então não perderei mais tempo alertando ninguém, até porque quando a hora chegar é cada um por si e ponto final.Quando tal apocalipse começar o caos total será mero detalhe, em Resident Evil já fomos apresentados a um cenário parecido, porém por mais que o Nemesis tenha te causado pesadelos no fundo a maioria dos outros zumbis era só um aglomerado de carne podre que se arrastava pelos cenários. Levante a mão quem nunca deu olé nos zumbis de Resident Evil enquanto corria por ai.


Em "Left 4 Dead" um grupo de quatro jogadores assume papéis de sobreviventes em meio a uma enxurrada de mortos-vivos.


Então se você se amarra em fica metralhando esses zumbis de araque aqui esta mais um jogo para você se avenurar, Left 4 Dead é mais uma criação da Valve estilo counter strike, half life só que agora ele aparace mais preparado pois seus inimigos irão querer comer você.




Tomb Raider: Underworld


Tomb Raider: Underworld é o oitavo título da popular série de jogos de aventura, estrelados pela musa virtual Lara Croft. Desenvolvido pela Crystal Dynamics, o jogo é a continuação direta de Tomb Raider: Legend, dando seqüência à trama iniciado no título anterior.



O jogo tem como cenário principal as ruínas do sul do México, onde Lara Croft, renomada arqueóloga britânica, descobre uma série de portais inter dimensionais que a levam para o underworld. Esses portais permanecem abertos por apenas cinco dias, registrados no calendário Maia como Wayeb'.



Entre outras locações estão a Austrália, a misteriosa Ilha de Páscoa, Roma, o Vaticano a região da Mesopotâmia e o Triângulo Dourado, área que compreende os países de Myanmar (Vietnã, Laos e Tailândia), além de uma versão remodelada da Mansão Croft, lar da bela protagonista do jogo.



O jogo conta com gráficos e jogabilidade renovadas, que marcam o terceiro título da franquia para os consoles de sétima geração, sendo Tomb Raider: Legend e Tomb Raider: Anniversary (ambos para o Xbox 360), os outros dois jogos.



Cenários interativos e inteligentes, um novo sistema de combate e itens multifuncionais, e remodelagem completa da personagem principal são apenas algumas das novidades que Underworld apresenta a franquia.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pro Evolution Soccer 2009


Na época do PlayStation 2, "Winning Eleven" era o campeão absoluto entre os games de futebol. Na atual geração, a batalha contra o rival "FIFA", da Electronic Arts, está ficando cada vez mais dura. Enquanto se notava que a série concorrente evoluía a cada edição - e isso está especialmente evidente em "FIFA 09" -, "Pro Evolution Soccer" (como passou a ser chamado "Winning Eleven" nos Estados Unidos, adotando a nomenclatura européia) nunca conseguiu se realizar por inteiro nos consoles de ponta.


E não foi desta vez que "Pro Evolution Soccer 2009" chega lá. O game dá um evidente passo para voltar aos velhos tempos no que diz respeito à mecânica de jogo, que sempre foi o ponto forte do futebolístico da Konami, mas são evoluções ainda tímidas, insuficientes para retomar seu lugar de glória. Com isso, apesar do visual e apresentação um tanto datados, consegue ser um dos games de futebol mais divertidos da temporada.


Apesar do visual datado, "Pro Evolution Soccer 2009" representa uma evidente evolução em relação ao antecessor no campo da mecânica de jogo, mas ainda é pouco para recuperar o prestígio que tinha na época do PlayStation 2. Com um andamento de jogo mais cadenciado mas fluido, o game tem no controle seu principal destaque. Assim, quem quer um futebol bem jogado, as chances são grandes de encontrá-lo aqui. O game também traz uma boa gama de modalidades interessantes, como o tradicional Master League e a versão online do novo Become a Legend.

Grand Theft Auto IV


Finalmente o jogo mais esperado do ano chegou, quebrando recordes de vendas e fazendo todo o barulho que era esperado. E tudo isto não foi à toa: "Grand Theft Auto IV" é muito mais do que apenas o novo capítulo de uma série polêmica por seu conteúdo adulto e moralmente questionável; é o jogo mais avançado que já apareceu em um console doméstico, criando uma sensação de imersão raramente vista no mundo do videogame, digno de figurar entre clássicos do calibre de "Zelda: The Ocarina of Time" e "Metal Gear Solid" e decisivo motivador para a compra de um Xbox 360 ou Playstation 3.


"Grand Theft Auto IV" é um jogo de videogame revolucionário, que consegue manter forte sua tradição e elementos que tornaram a franquia famosa e, ao mesmo tempo, adiciona uma série novidades que enriquecem a experiência. Dificilmente personagens foram retratados com tanta humanidade quanto neste jogo, o que o coloca à frente de seu tempo, assim como a ambientação, que é mais avançada do que a grande maioria dos produtos no mercado. É um clássico inquestionável e um excelente motivo para comprar um videogame da nova geração, se você ainda não possui.


domingo, 23 de novembro de 2008

Project Gotham Racing 4





Project Gotham Racing 4 é um jogo de corrida-arcade onde o jogador segue uma carreira ganhando pontos chamados Kudos. Além da vitória, Kudos são obtidos através de manobras como derrapagens, ficar sobre 2 rodas e "pegar vácuo" atrás dos veículos adversários. Para ajudar no progresso do jogo, há mais de 130 veículos possíveis de serem comprados incluindo aí motos.




A quantidade de cenários vão desde a movimentada vida noturna de Nova Iorque até cidades mais exóticas e curiosas como Shanghai. A qualidade gráfica é exemplar e a tecnologia criada pela desenvolvedora, a Bizarre Studios, é capaz de modelar perfeitamente desde uma Ferrari Enzo até uma motocicleta potente como as da marca Ducati. Para dar um elemento dinâmico ao jogo, o tempo poderá variar de um dia ensolarado para uma chuva torrencial repentinamente, exigindo dessa forma cautela e precaução dos pilotos ao se fazer as curvas, uma vez que a pista está muito mais escorregadia.




O jogo é exclusivo para o Xbox 360 e pode ser desfrutado também em até 8 jogadores no modo online, permitindo nesse mesmo modo que o jogador desfile seus modelos personalizados feitos no setor de tunning do game, além de mostrar fotos e vídeos dos melhores momentos que ele passou pelos circuitos. A inteligência artificial está melhorada em relação ao anterior e os painéis dos veículos ambientam satisfatoriamente aqueles que gostam de dirigir sob a perspectiva de dentro do automóvel.